sábado, 5 de julho de 2008

Prática aliada a teoria

A interdisciplina de matemática fez com que eu pudesse refletir a cerca da minha prática docente, visto que esta lançou muitos desafios, utilizando atividades práticas, embasadas na teoria. Pude repensar a forma como vinha desenvolvendo certos conceituais de matemática nas minhas aulas, pois apesar de sempre procurar fazer o melhor, surgem dúvidas e muitas perguntas sobre o que é certo e o está sendo feito errado. Realizadas as atividades e também, pela socialização de muitas sugestões dos trabalhos desenvolvidos pelas colegas, pude aprimorar o meu trabalho com as turmas que atendo, principalmente por desenvolver o projeto da Classe de Apoio, o qual tem como principal objetivo sanar a s dificuldades específicas dos alunos atendidos, de forma lúdica e prazerosa. Cito como exemplo de uma atividade prática que desenvolvi com meus alunos e foi um sucesso, pois faz parte das vivências deles:


http://fabianavleal.pbwiki.com/Atividade+CS+4

Nenhum comentário: