sábado, 3 de maio de 2008

Reflexões/ Apresentação do Portfólio


Vejo que houve um crescimento muito, grande com relação à aprendizagem, bem como com o uso da tecnologia, depois de transcorridos estes três semestres. Mas ainda fico admirada com a desenvoltura que algumas colegas têm com o uso do computador, seus trabalhos ficam maravilhosos! Mas um dia eu chego lá... Assim, percebo e confirmo mais uma vez, que o conhecimento/ a aprendizagem está sempre ocorrendo, sempre em construção. A cada semestre, sinto que fica mais fácil realizar a apresentação do Portfólio de Aprendizagem, visto que já estamos habituadas umas com as outras, o que estabelece certa relação de confiança. No início ficava muito nervosa, tremia, ficava vermelha e acabava esquecendo algumas coisas que gostaria de falar. Desta vez, fiquei mais nervosa, pois a minha irmã ficou junto comigo na sala, para cuidar do meu filho, o qual tive que levar junto, visto que não havia ninguém para cuidá-lo, então, acho que fiquei receosa, pois sabia que ela iria analisar mais a fundo a minha apresentação e depois iria fazer uma crítica a respeito. Porém foi bastante válido, pois com certeza poderei aprimorar os aspectos que ela julgou não terem ficado bons. Penso que este momento é muito importante, pois temos a oportunidade de ouvir a trajetória de cada colega, e acabamos percebendo que passamos por fatos muito parecidos durante o semestre, temos angústias, medos, experiências e práticas semelhantes.




Um comentário:

Fabiane Penteado disse...

Fabi querida!

Todas somos profes. E partindo deste principio todas temos as mesmas responsabilidades. Pois de alguma forma ou de outra tentamos ensinar algo para alguém. Não importando a idade ou a serie que este se encontra. E como você falou a caminhada do conhecimento não termina nunca. Ela esta sempre em constate construção. E se você percebeu que muito já foi aprendido é porque já possui esta consciência de que as mudanças já começaram a ocorrer para melhor! E não desista nunca!
Um abração,
Fabi