segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Confissão

Segundo Amélia Bueno Buoro, “se o objetivo é ser um educador de arte, ver arte e estudar arte são questões fundamentais para a construção de uma competência no foco da leitura da imagem da arte”. “Ver e gostar é só o começo”. “Só podemos ensinar aquilo que efetivamente sabemos”. Seguindo o raciocínio de Amélia, preciso confessar que sinto uma imensa dificuldade para trabalhar arte com meus alunos, visto que eu particularmente não gosto da mesma. Nesse sentido, sinto que meu trabalho fica bastante restrito, pois apenas desenvolvo aquilo que consta nos conteúdos mínimos. Com certeza meu objetivo não é ser uma educadora de arte, no entanto, preciso pesquisar e estudar bastante a respeito para que possa garantir aos meus alunos a qualidade do trabalho que desenvolvemos em sala de aula. Também, gostaria de salientar que na minha cidade não existe nenhum espaço formal para a arte, sempre que há alguma atividade, é utilizado um espaço informal para que ocorra a mesma.

Um comentário:

Cris Lemos disse...

Oi Fabiana!
Realmente, este semestre apresentou muitos desafios... A expressão de idéias, comunicação em diferentes meios, em diferentes espaços. Desafios para tímidos, provocação para a criatividade e liberdade de expressão. O desafio maior, entretanto, é este que você indica: o trabalho com os alunos. Seus comentários ilustram bem como as atividades foram desenvolvidas, dificuldades e reflexões sobre os resultados.Como sugestão, procure relacionar as aprendizagens entre as disciplinas, pois existem muitos pontos em comum neste eixo temático.
Um abraço, Cris Lemos - tutora SL