quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Trabalhando com releituras


Sempre tive curiosidade em saber como deveria desenvolver o trabalho de releitura de obras de arte com meus alunos, mas concomitantemente tinha muitas dúvidas sobre como fazê-lo. Para minha satisfação, pude durante este semestre, no decorrer da interdisciplina de artes, aprender o que é uma releitura e como utilizar este tipo de trabalho em minha sala de aula. Inclusive, fiz uma releitura, que está postada no blog de artes... Primeiramente trabalhava simplesmente com a cópia, sendo que não havia um aprimoramento técnico, uma transformação, não havia uma interpretação. Mas hoje, após os estudos realizados, posso tranquilamente propor aos meus alunos que façam uma releitura, pois agora sei que para ser uma releitura é preciso haver transformação, interpretação, criação com base num referencial. E, é isto que meus alunos tem conseguido alcançar, tendo como resultado trabalhos muito legais, mesmo em se tratando de um 1º ano do Ensino Fundamental.

Nenhum comentário: