domingo, 4 de julho de 2010

ESTRESSE TOTAL

Estou perto de terminar mais um semestre letivo como aluna da UFRGS e junto com este final, estou com o meu psicológico e o meu físico esgotados. Podem ter certeza que trabalhar 40 horas semanais como professora e diretora de escola, ter família (marido, filho, casa, cachorro) não é nada fácil. Estou roendo todas as minhas unhas, comendo tudo o que vejo pela frente e tomando alguns calmantes. Só para compartilhar, escreverei a minha rotina para a semana que inicia hoje: 04- refazer portfólio de aprendizagens; 05- trabalhar até às 17h e após, até às 21h, entrega de boletins e reunião pedagógica; 06- trabalhar até às 17h e às 18h reunião do Sindicato para a apresentação do novo Plano de Carreira; 07- trabalhar ate ás 17h, enfrentar a BR116 para apresentação do workshop; 08 – trabalhar até às 17h e às 18h palestra patrono da feira do livro municipal; 09- último dia para a postagem da primeira versão do relatório de estágio; 10 – sábado letivo na escola pela manhã e cuidar do espaço da escola na mostra pedagógica à tarde. Socorro!!!!!! Como conciliar tudo isso? Não entendo e não sei como organizar meu tempo para dar conta de tudo o que tenho que fazer. Por isso, já avisei meu orientador de estágio com bastante antecedência, que provavelmente não irei conseguir postar a primeira versão do relatório de estágio que deve ter de 20 a 30 páginas, até a data prevista. Durante este semestre será o primeiro trabalho e talvez o mais importante que deixo de fazer na data solicitada. Já estou sofrendo e angustiada por antecedência. Estou escrevendo isso, na verdade desabafando aqui neste espaço, por entender que é o meu diário de aprendizagens, no qual posso e devo escrever sobre a minha caminhada durante este curso, relatando meu crescimento, minhas aprendizagens, dificuldades, inquietações e também desabafos. Por enquanto é isso. Logo necessito dormir, pois no sábado trabalhei na festa junina na minha escoa até às 24h. Estou cansadíssima.....

Nenhum comentário: