quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Vamos Lá!!!!

A cada semestre que se inicia fica o dever cumprido do anterior, mas gera inúmeros sentimentos, entre eles: a ansiedade, a expectativa, o medo, a alegria,..... Surpreendentemente já estamos no sétimo semestre.... Parece que foi ontem o inicio da minha caminhada como aluna PEAD, passando por alguns percalços durante o trajeto, mas vencendo e superando obstáculos, estou aqui para mais um desafio. Pois, isso é o que me faz forte e me move para um ponto fixo chamado FORMATURA! Olha que já estou até fazendo planos....
Bom, minhas expectativas com relação ao semestre que se inicia são principalmente com relação às interdisciplinas e suas atividades. Serão significativas, podendo ser relacionadas à nossa prática diária; como serão as leituras, os prazos de entrega..... Principalmente porque o eixo anterior foi extremamente pesado, várias atividades, inúmeros fóruns, leituras... A interdisciplina de Libras, tenho que confessar, me deixa bastante instigada, visto que tenho a mãe de um aluno que utiliza a linguagem de sinais e que me angustia e posso dizer me apavora, pois ela quer se comunicar e fica sempre nervosa, pois tenho dificuldades em entendê-la (geralmente conto coma ajuda do filho para traduzir). Gostaria de fechar o eixo 7, último semestre de aulas teóricas, produzindo além do que produzi no semestre anterior; organizando melhor o meu tempo, mesmo que isso me custe dormir em média 4 horas 30 min por noite. Pretendo postar semanalmente no blog, visto que deixei muito a desejar em 2009/01; pretendo me engajar com mais afinco no PA, visto que ele é de meu interesse e tenho muita curiosidade sobre os motivos que levam uma mulher a não querer ter filhos. Enfim, expectativas e metas bastante audaciosas.... Mas espero poder fazer a minha última postagem desse semestre, fazendo um balanço, comparando com esta primeira e avaliando o seu transcorrer. Vamos lá!!!!

Um comentário:

Márcia Caetano disse...

Oi Fabiana,

Quantas metas... e todas de fundamental importância para o teu desenvolvimento no curso. Acredito que essas metas poderão te conduzir nesse desafio interminável que é o processo de construção das aprendizagens significativas. Quero acompanhar tua caminhada e trocar informações contigo.

Um Abraço
Márcia Caetano
Tutora