quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Desafios !!!


Com certeza, trabalhar arte com meus alunos é um grande desafio, visto que não possuo formação específica para isso, mas preciso trabalhar no currículo escolar. Então, necessito pesquisar, buscar alternativas e neste sentido, a interdisciplina de Artes tem contribuído muito. Percebi, que ainda utilizo um pouco de cada metodologia do ensino de artes, começando pela Tradicional, pois às vezes uso desenhos prontos, com a intenção de que meus alunos pintem, com variados materiais. Também, aparece a escola tecnicista, pois desenvolvo muitos trabalhos manuais, bem como músicas. Além destas, meus alunos fazem trabalhos, de forma livre, sem que aja a minha intervenção, caracterizando a escola nova. Ainda, percebo que a metodologia que menos desenvolvo é a Proposta Triangular, uma vez que ainda não consegui me apropriar de fato dos conhecimentos referentes a história da arte, obras de arte, releituras, porém procuro desenvolver meu trabalho, visando os conhecimentos prévios dos alunos, para que construam novas aprendizagens. Enfim, vejo que acabo construindo juntamente com meus alunos, novos conhecimentos, tornando nossas aulas mais atrativas e diversificadas.


Nenhum comentário: